Mas enfim... sigamos. No more regrets. Ontem à noite peguei um livro pra ler e qual não foi minha surpresa quando achei uma já esquecida dedicatória na primeira página que dizia assim:
Mary,
Mary,
Que este livro lhe traga momentos de paz e meditação, lembrando que o amor incondicional a todas as pessoas é o único caminho. "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo".
Essa linda dedicatória (da pessoa mais especial do mundo, diga-se de passagem) me remete ao capítulo mais lindo e cheio de significados de todos os livros que eu já li, que é o 22 da Valsa dos Adeuses do Kundera. É um capítulo de duas páginas, curtinho, e tem que ler na íntegra pra amar. Mas aqui vai um trechinho:
O garoto de grandes óculos estava de pé contra a janela, como que petrificado, o olhar fixo no lago. E Jakub entendeu que o garoto estava ali à toa, que não era culpado de nada, e que tinha vindo ao mundo, para sempre, com olhos doentes. E pensou ainda que aquilo de que não gostava nos outros era alguma coisa de gratuito, aquilo com o que vinham ao mundo e que carregavam consigo como uma grade pesada. E sentiu que não tinha nenhum direito privilegiado à grandeza de alma e que a suprema grandeza de alma era amar os homens mesmo que fossem assassinos.
O amor incondicional... o Liebe ohne gegen-Liebe, ou o amor sem esperar retribuição. Como ainda estou distante disso! A causa de muito sofrimento ainda é a nossa ignorância. Mas ainda que me perca às vezes por outros caminhos, eu sei qual é o caminho certo.
A jornada ainda é longa e árdua, mas eu vejo o farol.
Vou voltar pra cama talvez. Dia de chuva, dia de ler. Talvez role um rugby mais tarde pra animar.
A foto foi tirada no Trem da Morte, em algum lugar em meio ao longo trajeto de 26h de viagem, na Bolívia.
Vou voltar pra cama talvez. Dia de chuva, dia de ler. Talvez role um rugby mais tarde pra animar.
A foto foi tirada no Trem da Morte, em algum lugar em meio ao longo trajeto de 26h de viagem, na Bolívia.
Nossa....obrigado por me surpreender... O texto ficou ótimo! :)
ResponderExcluirSe há algum propósito definido para cada ser humano, na minha opinião seria esse: o ágape! O amor incondicional. Sim, estamos longe disso e o sistema só nos lança para cada vez mais distante. Mas o importante é caminhar sempre! E a foto... Muito bem escolhida! Ainda quero pegar este trem...
Continue firme e escrevendo bastante, querida!
Bjs!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQue lindo esse fragmento de texto Mari.
ResponderExcluirE acho que todos nós estamos mesmo distantes disso. O importante é nunca desistirmos de nós mesmos.
Você sempre escreveu, escreve e se comunica muito bem.
Seu blog vai consistir em pedacinhos deliciosos de histórias e cotidiano.
Beijos, Lud.