quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Fez-se mar

Acho que descobri a minha vocação: é viver no meio do mar. É ser barquinho. Sozinha, mas com o mundo dentro do peito. É ver o sol se escondendo debaixo da linha azul, e deixar que o balanço do mar embale meu sono. É ser norte, ser sul e ser lugar nenhum. É descobrir-me gota no meio desse grande círculo que me rodeia. É ser sol e lua cheia. É ser meio e ser nada. É presenciar o maior e mais raro dos espetáculos: o silêncio. É dormir e acordar com o horizonte retilíneo por todos os lados. É ver o céu limpo, de ponta a ponta, e secretamente entender o sentido de tudo, e por preguiça esquecê-lo logo em seguida. É ser vida. É deixar as nuvens pintadas de rosa invadirem o pensamento, elevando os sonhos e limpando o coração. É adquirir pelos poros a força de um oceano e a leveza de uma brisa. O mar me hipnotiza, me acalma, me preenche de imensidão. Levarei no coração um pouco do mar para o caos, e que daqui pra frente tudo seja mais azul.


Um comentário:

  1. Lindas linhas! Começamos bem essa 2012! :)
    Meu comentário sobre o texto acima: Seja Barquinho... mas não seja Ilha...
    ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir