terça-feira, 13 de setembro de 2011

Livre, enfim!

"- Afirmaste certa vez - disse-me um dia - que a música te agradava por ser totalmente destituída de moralidade. Está certo. Mas o que importa é que tu também não sejas moralista. Não há porque te comparares com os demais, e se a natureza te criou para morcego, não deves aspirar a ser avestruz. Às vezes te consideras por demais esquisito e te reprovas por seguires caminhos diversos dos da maioria. Deixa-te disso. Contempla o fogo, as nuvens e quando surgirem presságios e as vozes soarem em tua alma abandona-te a elas sem perguntares se isso convém ou é do gosto do senhor teu pai ou do professor ou de algum bom deus qualquer". [Hermann Hesse]

Vivendo um dia de cada vez. Saindo quando eu tenho vontade, lendo o que eu quero, trabalhando quando sobra tempo. Me sentindo "eu" novamente. Pena que não dá para ser livre para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário