sábado, 8 de setembro de 2012

Reincidência





Vasculho, procuro, reviro e não tem nada ali. As linhas na palma da mão não levam a lugar algum. Alguém por favor troque a pilha da bola de cristal que eu não vejo nem vento.  É que eu procuro pessoas que abram o coração, que surpreendam, que chutem a porta. Não essa coisa morta, sem sal, com sono, com medo, com vergonha, que não sabe o que quer. Não os que quando querem transgredir, agridem. Não os seres sem cor e sem luz própria. Satélites de um planeta qualquer. E questiono a atitude dos que dizem me querer bem por aí, mas são sempre vencidos pela força dos maus hábitos. Meteoros saídos de não-sei-onde. As suas mãos sujas são toleráveis até que se sente à mesa. Mesmas atitudes, situações diferentes e mais uma cratera foi aberta. Há gente que é mesmo ilha deserta.

E eu devo ser mesmo antiquada, esquisita, reclamona. Pessoas cujas atitudes ferem a minha natureza devem ser eliminadas do jogo. O próprio jogo na verdade me cansa, e se for pra jogá-lo, que seja pelo menos por diversão, e não arrastada pela força dos fatos ou por um mau instinto qualquer. Não vejo futuro. Que morra então. Me deixa aqui, leve, pluma, pena,  dançando no meu próprio ritmo, orbitando na cadência da reincidência. 



2 comentários:

  1. Já fazia um tempo que eu nao visitava seu espaço e me deleitava com a fúria do seus textos! =)

    ResponderExcluir
  2. olha, eu sempre insisto em pegar alguns livros pra ler. livros cujos títulos não são meus. livros que outros estão lendo e gostando... não eu. mas, se eles gostam, porque não eu? enfim, nunca termino de ler algum deles e sempre me decepciono, mais comigo do que com o livro! bem, até que num certo dia, eu vi um livro mágico, caído no canto da estante, meio que empoeirado, fino, simples e com olhar baixo, pedindo: leia-me, por favor! eu preciso dos seus olhos em mim! esse 'livrinho' revolucionou minha vida. iniciou, em mim, o começo de tudo e me fez perceber que não eram aqueles livros os errados, mas eu que não sabia escolher!!! :D força e fé sempre pelo caminho!!

    ResponderExcluir