terça-feira, 10 de setembro de 2013

Apesar de você

Ainda não digeri os últimos acontecimentos que me sucederam. Lá no meio do lixo eu consegui remexer a poeira e reconhecer meus caquinhos, um a um, até conseguir compor alguma coisa parecida comigo. Eu que não via perigo. A verdade é que, por mais que me confundam, apesar de toda a maldade, eu sei quem eu sou. Por mais que tenha que mexer nas peças aqui e ali, por mais que precise reposicioná-las, por mais difícil que seja enxergá-las, eu quase sempre consigo me reconhecer. E eu gosto de quem eu sou. 

Você pode não gostar da minha voz quase sempre rouca, do jeito que fico mordendo a boca e mexendo impacientemente nos cabelos; da minha camisa xadrez surrada que gosto de usar quando não quero precisar pensar, da minha inocência burra de ver mágica em tudo. Pode achar meu mundo confuso e meu humor sem sentido. Pode achar que sou desengonçada, que eu ande curvada, que tenha as pernas tortas e esteja acima do peso. Pode rir dos meus medos, dos meus anseios, dos meus segredos. Pode achar que não sou nada na vida, que sou uma pobre coitada. Sei que não tenho vocação para as boas escolhas, e vi que nem na minha intuição eu posso mais confiar. A gente fica tentando achar em que ponto não fomos bons o suficiente. Mas apesar de gente como você, eu ainda vou amar ser eu e não vou querer ser ninguém mais.

O meu maior pesadelo nunca foi com monstros, com morte e destruição. Meu maior pesadelo sempre foi entrar num ônibus e me perder, não saber onde descer. E naquele dia, depois daquela noite sem dormir, depois de ter buscado me distrair com boas lembranças, que na mente insone se transformaram num carrossel fantasmagórico de mentira e realidade, com os caquinhos de mim na mochila, ainda sem saber como montar, eu me vi num ônibus barulhento com muita enxaqueca indo para algum lugar que deveria acabar na minha casa, na minha cama, no início de tudo, de onde eu nunca deveria ter saído. Aceite com resignação qualquer coisa ruim que lhe tiver acontecido. Lembre que você foi o ladrão da paz de alguém, e no mercado das más ações seu crime deve estar bem cotado. Aceite calado. Sofra em paz. Que as suas mentiras sejam bem pagas. Ainda não sou grande o bastante para te perdoar.




6 comentários:

  1. "... amanhã há de ser outro dia"

    Só consegui pensar nisso desde que li o título.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. "Inda pago pra ver
    O jardim florescer
    Qual você não queria
    Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença
    E eu vou morrer de rir
    Que esse dia há de vir
    Antes do que você pensa"

    :)

    ResponderExcluir
  3. "minha voz quase sempre rouca, do jeito que fico mordendo a boca e mexendo impacientemente nos cabelos; da minha camisa xadrez surrada que gosto de usar quando não quero precisar pensar, da minha inocência burra de ver mágica em tudo (...) meu mundo confuso e meu humor sem sentido (...) sou desengonçada, que eu ande curvada, que tenha as pernas tortas e esteja acima do peso (...) meus medos, dos meus anseios, dos meus segredos (...) não sou nada na vida, que sou uma pobre coitada (...) não tenho vocação para as boas escolhas, e vi que nem na minha intuição eu posso mais confiar (...) eu ainda vou amar ser eu e não vou querer ser ninguém mais."

    isso é tudo, e nada mais, que pessoas de verdade são e precisam receber. por quê? porque é 'verdade'. por mais que em horas assim não se queira ouvir clichês, não há como não dizer clichês: não, não era pra ser! já vivi momento(s) assim e, em todos, fiquei partido, sem rumo, sempre me perguntado no que errei e como pude errar, sem perceber que não havia errado, mas, apenas, que já não me encaixava na situação e, assim, em todos, saí mais forte e uma pessoa melhor. se olhei pra trás? sim, algumas vezes e gostei mais de mim hoje!

    entre tantas outras, músicas que me deram força (de uma banda simples, que faz música): http://www.youtube.com/watch?v=nSaOQtK517E
    http://www.youtube.com/watch?v=mopgo0WKZcc
    http://www.youtube.com/watch?v=6kuTF2KyQus

    e, por fim, opinando de intrometido que sou: não mude! continue assim, como é; porque é por isso que gosto de vc!
    força e fé sempre pelo caminho!

    ResponderExcluir
  4. ah, não sei como, mas esqueci de duas inesquecíveis:
    http://www.youtube.com/watch?v=HLaPySDA4ks
    http://www.youtube.com/watch?v=9J_gDFnXbQk

    força e fé sempre pelo caminho!

    ResponderExcluir
  5. Ah, Artorius! Engraçado como um simples blog, criado como terapia e sem a pretensão nem de ser lido por alguém pode ser um meio de boas surpresas, como trazer uma pessoa distante pro meu mundo que me lê e oferece conforto. Obrigada pelas palavras e músicas. Seguirei seu conselho de coração, ninguém mudará por aqui! :)

    Força e fé, ainda que.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existem coisas nessa vida que não tem explicação. mas, muitas vezes, eu sou surpreendido pelo tal 'fio vermelho do destino', pelo qual, segundo a lenda chinesa, os deuses prendem um fio vermelho no tornozelo de cada um de nós e o conectam a todas as pessoas cujas vidas estamos destinados a tocar. Esse fio pode esticar ou emaranhar-se, mas nunca irá partir. a gente sempre compartilha as experiências e é tolice acreditar que não somos conectados. acho que a missão de cada um é, nada mais, nada menos, que compartir e auxiliar na caminhada! vc, minha amiga, sempre me toca muito com seus textos e sua visão sobre as coisas, com as quais, quase sempre me identifico ou me pego aprendendo alguma coisa! cheguei no seu blog sem qq propósito, pesquisando uma outra coisa. parece mesmo que foi o tal fio vermelho puxando meu pé! :) espero mesmo que vc não mude. acho que perderíamos muito sem sua autenticidade, seu humor, suas fortíssimas expressões nas fotos e tudo mais! enfim, estamos juntos e, acaso precise dividir a mochila durante a caminhada, pode contar comigo! é só me chamar lá no meu blog! força e fé sempre pelo caminho!! :)

      Excluir