sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Confesso!


“Mas cada homem não é apenas ele mesmo; é também um ponto único, singularíssimo, sempre importante e peculiar, no qual os fenômenos do mundo se cruzam daquela forma uma só vez e nunca mais.”*

Vi o post “Confesso” no blog da Nivea Sorensen, cheio de ideias legais, e me inspirei mais uma vez. Tenho muitas “confissões” pra fazer, mas selecionei 10 bem leves e dizíveis, mas não menos pessoais e esquisitas. Nesse mundo tão massificado, acho interessante revelar, mesmo sendo a mais banal das besteiras, aquilo que possivelmente te torna um ser único em meio a essa multidão.


#1. Às vezes eu chamo as pessoas puramente pelo prazer de chamá-las. Por uma inquietação em mim, sei lá. E como não tenho nada pra falar, quando elas respondem invento rapidinho um assunto, que quase sempre convence. Mas haja agilidade na criatividade pra não ser desmascarada! Tá, acabou meu segredo agora. ¬¬

#2. Essa quem me conhece bem, sabe: quando eu penso em algo ruim, que pode ser algo costrangedor que eu tenha feito ou simplesmente algo que poderia dar errado, falo “eu quero ir embora” ou “quero ir pra casa”. Não tem um único dia em que eu não repita isso algumas vezes. Com o tempo a frase passou a ser traduzida pro alemão e respondida pelo meu então namorado com um “A sua casa é aqui.” Há, ele estava errado.

#3. Odeio falar no telefone, não sei o que dizer ao telefone, acho um saco barulho de telefone. Atender ligações de seja-quem-estiver-do-outro-lado-da-linha é algo que me irrita e me deixa ansiosa pra desligar logo. Portanto não me ligue, deixe mensagem no Facebook. :)

#4. Durmo há uns 4 anos com meu ursinho ecologicamente incorreto comprado na Bolívia, o Lhamito. Ele é feito de couro de alpaca (pobre alpaca!) e por isso é 100% fofura. Love it anyway! <3 Ah, eu já arranquei uma orelha dele no desespero de um voo, mas esta já foi devidamente costurada no lugar. 

#5. Quando morava na Alemanha, acompanhava todos os reality shows de casting possíveis e imagináveis: Germany’s Next Topmodel, America’s Next Topmodel, Popstars!, DSDS e por que não aqueles bem nasty da MTV tipo Jersey Shore. O vício começou simplesmente porque esses eram os únicos programas que eu entendia por serem em inglês, e a legenda em alemão de quebra me ajudava a aprender esse idioma muito louco. Depois virou sem-vergonhice mesmo.

#6. Adoro sair all by myseeeeelf e muitas vezes dispenso a companhia das pessoas porque acho mais graça em fazer as coisas exatamente do jeito que eu quero, ou seja, sozinha. Não sou daquelas pessoas que precisam de companhia pra tudo, muito pelo contrário; sou uma boa amiga de mim mesma. Mas confesso que na Alemanha fazer coisas sozinha virou rotina e ficou chato, muito chato.

#7. Poderia descrever o melhor sentimento de liberdade do mundo como aquele de estar na estrada, olhar a paisagem passando pela janela e pensar em nada. Só na estrada eu me sinto em casa.

#8. Poderia comer cheese nachos, daqueles só com queijo, salsa e guacamole, todos os dias da minha vida. E pra acompanhar um bom mojito. A gente não é gorda à toa, viu?

#9. Sou espírita mas não tenho paciência pra deixar nada pra outra vida. Sinto saudades doloridas de pessoas e nunca ficarei de bem com o destino até que ele nos una de novo na mesma existência.

#10. Minha vida é e sempre foi repleta de eventos sobrenaturais, premonições, visões e milagres. Não sou a única, eu sei, mas é engraçado que na Europa eu nunca encontrei uma só pessoa com o mesmo histórico que eu, enquanto no Brasil isso é relativamente frequente. Concluo que aqui as pessoas são mais sensitivas. Mas isso não é um segredo só meu.


Dica do dia: confesse pra alguém quem você é. Esse alguém pode nem sonhar que conhece uma pessoa tão peculiar e interessante quanto você.

Lhamito, fofo, peculiar e interessante que só ele!
* Adivinha o autor, vai. Começa com H. No 3! ;)

4 comentários:

  1. Compartilho os segredos #6, #7 e #10...
    Na verdade... o #7 praticamente me define... :D

    Ahhh bom saber... não te ligarei nuncaaaaaaa! :P

    ResponderExcluir
  2. hahahahaa Obrigada! :)
    Mas na emergência fique à vontade pra ligar, mandar sinais de fumaça, pombo correio...

    Bom saber que compartilhamos alguns segredos. Não sabia do #10!

    ResponderExcluir
  3. Compartilho apenas o #10...rs totalmente!

    ResponderExcluir
  4. Jura?? Não sabia disso! Então Os Miseráveis são feitos de pessoas não só sensíveis, como também sensitivas? Olha, temos mais coisas que nos unem do que eu pensava...

    ResponderExcluir