segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Um mês, uns meses e um dia

E ontem fez um mês. Se fosse um bebê, ainda não falaria. Se fosse um emprego, estaria recebendo o primeiro salário. Se fosse de espera, seria muito. Se fosse de vida, seria pouco. O que dizer de um relacionamento? 

Um relacionamento não começa num belo dia, como um nascimento ou o primeiro dia no trabalho. E os meses atrás desse mês? Na verdade há muito mais. Na verdade foi quase o ano inteiro. Acho que foi desde abril, mais ou menos. Ainda nem era nada, mas acontece que eu sempre soube. Sabe aquela certeza? Então. Essa mesma certeza que quando tudo desandou me fez voltar e insistir mais um pouquinho, e dar outra chance, e dar mais um passo. Logo eu que não sou de voltar atrás.

Junte todos os conselhos e opiniões boas e más: minha certeza é maior do que tudo isso. Se vocês pudessem sentir por mim iam entender. E mesmo que alguns conselhos estejam certos e acabe tudo errado, eu já sou feliz e grata por ter sido tão feliz ao lado dele nesse um mês oficial e nos extra-oficiais também. Por cada segundo em que me senti tão bem.

Por cada dia em que acordei e quis dormir mais um pouquinho só pra ficar mais tempo deitada ali, sem pensar em nada, com ele, sendo feliz, em paz. A paz das conversas bobas, das tardes de risos infinitos, dos olhares, dos beijos a toda hora, do sentir que nada lá fora importa porque ali do meu lado eu tenho tudo o que eu preciso.

Essa paz não vem de qualquer pessoa, não da mais bonitinha, nem daquela bem-sucedida e boazinha que mora logo ali. É maior do que tudo isso. O que vem dele pra mim faz dele o melhor de todos. Então eu dei uma pausa na racionalidade e resolvi ser simplesmente feliz sem planejar muito; e isso significa estar triste tantas outras vezes.

Por mais que por vezes eu queira matar, enforcar (literalmente), encher de beijos ou pegar o próximo ônibus pra Niterói. Eu estou agindo pelos sentidos e seguindo uma certeza cega de que o melhor não é óbvio e arcando com as consequências de tudo o que isso implica. E enquanto compensar e a certeza estiver lá, eu farei todos os esforços do mundo.

E hoje faz mais um dia. Ou melhor: um mês, uns meses e um dia.
Escolhi pra ilustrar meu texto essa estátua imensa e impressionante de Lima, Peru, chamada "El Beso". Em todos os bancos e muros do parque, localizado no bairro de Miraflores (onde era meu hostel), há trechos de poesias de autores peruanos. De tirar o fôlego! 

2 comentários:

  1. Adorei o post. Me entristeceu um pouco por que me lembrei de coisaaaaas ;X maaas, muuito sincero, romântico, doce e encantador.
    O amor, a paixão e os relacionamentos são capazes d transformar nossos pontos de vista de tal maneira surpreendente. :)

    Adorei também a foto e a informação adicional dela.
    Realmente nunca tinha ouvido falar e fiquei super curiosa a ver :D

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, lindinha! Que bom que gostou!

    Lembrou de coisas, é? Humm... que vire inspiração e texto no seu blog! Seus leitores agradecem desde já (eu principalmente). :D
    Porque para nós que gostamos de escrever tudo vira vontade de contar, não é mesmo?

    Beijos!

    ResponderExcluir